quinta-feira, 7 de abril de 2011

É pra rir ou pra chorar? (Março 2010)

Manchetes da China:

Pensamentos idiotas e mau-humorados no Metro, por Natalia Lima em sua primeira semana na China.

NOJENTOOO…

O pior do escarro dos chineses não é o catarro em si, mas o ato de escarrar em detalhes, tipo o pré-catarro. Sabe quando voce quer vomitar? Sabe aquele barulhinho supimpa que você faz com a garganta, aquela ânsia e tal? É tipo este barulho X (vezes) 10 + (plus) tossidas + (plus) o “tuf” do cuspe + plus o PLECT dele caindo no chão! Eu até fecho o olho de nervoso!

Chineses ao invés de facebook tem uma mania: Celular, SMS e muito mais que 3 segundos!

Celulares em toda parte, mensagens freneticamente, ligações a toda hora, no metro TODO mundo com a mão no celular, no IPAD ou no Iphone! Até eu! Quer distração melhor? E tudo a preço de BANANA! Ligar também não faz mal, melhor que e-mail e sem falhas! Você fala muito tempo, muito bem e paga muito pouco. Isso é o celular passando sabão na internet aqui na China.

Do 8 ao 80!

Se existe a palavra equilibrio no mandarim os chineses ainda não aprenderam ela muito bem. Ou é doce de mais ou salgado de mais ou apimentado de mais. Ou é feio de mais ou é bonito de mais. Ou é rico de mais ou é pobre de mais. Ou é pequeno de mais ou é grande de mais. Ou é fácil de mais ou é dificil de mais. Ou é luz de mais ou é escuro de mais! CADE MEIO TERMO PORRA? (Ou melhor: ‘U mei-termu’) Oh sardade de minas, trem bom!

Chinês não é igual e eu tenho uma teoria!

A última coisa que eles são é iguais – que eles é são iguais – que eles são – são iguais, enfim… Quanta diversidade com uma limitação de cor de olhos e de cabelos e de estuturas do olhar e de cabelos. Eles conseguem ser muito diferentes! Uma coisa engraçada é que as vezes eu olho pra eles e tento colocar o olho gordinho e as vezes mudo o cabelo e tal (tudo isso na minha imaginação, ta?) Bom, é tão engraçado que eu ja tenha montado vários amigos meus? Uma vez o MC todo estava no metro. Minha teoria é que todo mundo tem um irmão gemeo chines. To procurando a minha irmã!

Um comentário:

  1. Nat, vc e sua imaginação! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Passo mal de rir!

    Beijos

    ResponderExcluir