quinta-feira, 7 de abril de 2011

Primeiros momentos (Março 2011)

Aproveito o POST para deixar aqui os meus primeiros arquivos escritos na China, não consegui colocar online, mas escrevi na primeira semana.

Adivinha só… Estou escrevendo diretamente do(a) Starbucks (pra você americanizado: que legal, pra você não americanizado: ignore o parentese), pode até parecer chique, mas não, eu to aqui porque não possuo uma das coisas mais básicas e importantes da face da terra na casa que eu estou: Internet de deus!

Cheguei na China ha dois dias e já não escrevo no querido blog faz um bom tempo. Infelizmente, desmemoriada como sou e do jeito que estou mega ansiosa (imagine pernas balançando loucamente) eu não vou consegui (não agora eu acho) fazer uma retorspectiva da minha pré viagem, coisas aconteceram, muitas (como o niver da minha irmã minha visita relâmpago a BQ com direito a festinha com o niver da Raissa + visita surpresa dos doidos da Aira e do Marcelo), coisas se passaram pela minha cabeça, reflexões e expectativas que eu confesso que fazem parte de um passado que eu não consigo lembrar (uhauhihsuuihs). Enfim, bloguinho fico te devendo esta e venho com novidades mais fresquinhas!

- Tive que parar de escrever porque tenho que sair do starbucks, aqui esta fechando e eu vou mudar de casa. Minha mãe ta em contato com uma amiga dela do Brasil que esta aqui e ela deve me buscar, mando novidades depois.

(No outro dia!)

Bom dia!

Estou no apartamento da Aline e do Jhonantan amigo dos meus pais. Pra entender porque eu vim pra ca vocês precisam saber mais ou menos como foi a minha chegada, então eu vou colocar aqui um e-mail que mandei pra um pessoal sobre a minha chegada porque to muito sem tempo de escrever outras coisas.

Familia, Amigos, Amigas…

Cheguei na China. Uh!

Não foi a melhor das chegadas… Primeiro foi o trauma com o taxi, claro que o cara não falava inglês, mas até ai tudo bem, a coisa piora quando ele não consegue achar o endereço que vc passou pra ele, dai ele tem que ligar pra uma central que traduz o que ele fala pra mim e eu falo e eles traduzem para o taxista (o que leva um boooom tempo) acredito que tem este sistema por causa do numero de estrangeiros que tem aqui, apesar de até o momento ter visto pouquissimos…

Eu cheguei na casa dos trainees mas não tinha ninguem, não tinha o telefone de ninguem também (a burra aqui esqueceu de anotar), fui até a starbucks (tudo isso com o metodozinho da traducao) entrei na internet com 10 min de bateria (cagando de medo de dar errado) e sem contar que pra entrar na net eu tive que pedir ajuda (precisava ter um numero de telefone), cheguei para pelo menos dois chineses perguntando se falavam inglês e um me ajudou (a outra disse: I am busy – affff). Consegui o telefone da menina da aiesec e ela mal podia falar pq estava na aula (isso pra mim foi revoltante) ela falava baixinho e explicou para o taxista e me falou que os trainees estavam a caminho (gente eu juro que ela não estava NEM AI se eu estava bem ou não) isso tudo acontecendo ja tinham se passado duas horas até achar a casa e eu ficar mais uma hora na porta esperando os trainees que estavam perdidos e MORRENDO DE FRIO, com direito a flocos de neve no nariz (Não preciso dizer que minha garganta ta horrivel assim como nariz né? A asma não tem atacado tanto).

Eles chegaram finalmente e tinha um brasileiro da aiesec floripa, graças a deus, o mesmo ja se encontrou na India com a Lets maia e com a Vanessa Soki (Acreditam? Que mundo pequeno). Entrei no apartamento e para meu desencantamento total eu entrei na casa que hoje posso chamar de “A casa mais suja que ja vi na minha vida” ou pro meu ingles fica melhor “the dirtier house I have seen so far in my all life” querida mãe, se você visse iria chorar e vomitar, e vocês nem acreditam eu pensei “nesta casa deste jeito eu não fico” e dei uma geraaaal, agora ela esta “vivivel” meu quarto esta ok, tenho uma cama com aquelecedor e edredon, um espacinho razoavel pra chorar se for necessario (sendo dramatica), e alias, eu dei umas choradas de desespero neste meio tempo, mas acho que faz parte né? Hehehe.

AIESEC BH, nos somos MUITO organizados! I AM SO PROUD AND MISS YOU! Acreditem, pq aqui, não que eu esperasse algo, mas eles nem sabem quem eu sou direito e nem buddy eu tenho e ninguem ainda me ajudou, só. Quase obriguei a VP ICX me encontrar ontem e eu pude perguntar algumas coisas e ela me explicar (Alias quando eu falo que fui LCP eles dizem: Ohhhhhh, ou seja, o cargo tem uma certa moral entre os chineses, UHUL, valeu o ano de dedicacao – brincadeira), mas eu obriguei ela pq estava perdida nas ruas de shanghai (siiimm, hahahahaha)! Bom depois de ficar um tempo no apartamento e 8 horas sem comer eu resolvi sair, mas demorei mais uma hora para poder aprender abrir a porta (love it)

Saindo eu achei um KFC onde com muita dificuldade (pedir é beeem chato, ficar fazendo mimica sabe) consegui comer um hamburguer de frango com PEPSI (aqui não tem coca aaaaah) e batata frita… Depois fui tentar comprar um telefone, porque o meu estragou na viagem (YES SORTUDA). Agora imaginem pra comprar o celular? CAOS multiplicado por 10, sem ngm falando ingles la fui tentar comprar… Fiz milhões de mimicas na moral, peguei o nokia mais baratinho e peguei um chip que nem sei a operdora que é (mas depois descobri ser a melhor) e creditos que nem sei quantos tbm, tudo saiu 368 yuan (o cel foi 288) que equivale a acho que 80 reais (pelo menos foi barato) e ja usei bastante, parece que é barato: AMEM SENHOR, coisas baratas me deixam feliz! Ah, eu pude olhar algumas roupas no shopping e o preço ou é parecido com o Brasil ou mais barato, então estamos ok com isso. Mas ainda tenho que comprar roupas de frio de verdade, pq a gente acha que a gente tem roupa de frio no brasil, mas a grande verdade é que não, hahaha, sério, meu sobretudo aqui é um leve casaquinho perto do que você realmente precisa.

Ok, fui na universidade de Sisu, num restaurente que ‘não-almocei’ um spaghetti horrivel que eu pedi mas não desceu. Mas bebi pepsi, acho que isso me segura até eu poder comprar pão. Conversei com minha mãe e irmã pra dizer que estou bem. Hoje eles tiveram promoção da AIESEC com faixa e tudo mais, tirei uma foto. Então eu já tenho meu cartão do metro e um mapa! O que ajuda bastante. Tenho meu telefone: +86 15000095047. Voces podem me mandar mensagens! Ja to altos papos com minha mãe.

Quanto a cidade, o transito é bem engraçado, os carros não respeitam o sinal e atravessar é um jogo de sorte, mas não da pra ser atropelado pq parece que eles são acostumados com este tipo de coisa (pessoas loucas atravessando além de motos e bicicletas). E buzinas claro, imagino que não é como na India, mas definitvamente mais que o Brasil (Alias, ja disse que AMO meu pais hoje? Uhahuahu) Aqui anoiteceu as 18h (inacreditavel) e as luzes começaram a acender, aquele mooonte de letra chinesa, poluição visual e ofensa a todos os designer da face da terra (uauhahuuha)! Cara, os produtos, eu posso ficar HORAS olhando, são tantos e são tão legais.

Neste momento eu consegui falar com a Mandy, trainee da AIESEC que moro no Brasil, na AIESEC Franca, ela fala português (uma gracinha ela falando) e eu devo encontrar com ela agora (ela vai me ajudar com a vida na china). Acho que minha vida esta melhorando aos poucos! Ontem foi horrivel, mas hoje ja melhorou e muuuuito! Ja tenho até cinco telefones no meu celular. Eeeeeee!

É isso, mais novidades em breve! To com pressa aqui pra ajeitar as coisas. (James eu não revisei OK? Linguagem ora)

Bjoooos!”

Agora estou num apartamento MUITO BOM com os amigos dos meus pais, super confortavel. Nestes ultimos dois dias a pessoa que mais me ajudou foi a Mandy, chinesa que fala um excelente portugues é uma fofa e foi trainee da AIESEC em Franca (exatamente a que eu falei no e-mail), ela me salvou aqui, me ajudou a comprar roupas de frio e também tirou um dia para ver alguns apartamentos comigos, foi tão solicita e eu ainda pude falar português e ela morrendo de rir de mim aqui na China! Hoje estou indo ver mais apartamentos (desta vez com a minha buddy), não da tempo de escrever mais, depois faço um POST melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário