quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sites e novidades

Voltei! De verdade que eu não quero demorar muito tempo para atualizar este blog, portanto, aqui estou eu.

Vim pra contar que eu não levei bolo do Paquistão. Na verdade tivemos um leve problema de comunicação, algum pau no skype que impediu que eu e o pessoal da Prestige (empresa de lá) me visse online, a coisa boa é que vamos remarcar a entrevista, então venho com novidades sobre isso depois.

Uma outra novidade é que eu construi finalmente uma motivation letter razoável (a minha primeira tinha ficado gigante), eles sempre pedem uma motivation letter, a minha padrão agora tem 4 paragráfos e eu só modifico o terceiro e talvez algumas coisas do segundo dependendo da vaga, mas pelo ou menos é um padrão e eu fiquei satisfeita com ele (só vou divulgar depois que eu casar, rs) fazer isso me levou mais ou menos 3 horas o que me rendeu mais umas 6 horas de mau-humor devido ao tempo gasto (apesar de desconfiar que tem um pouco de stress LCPístico e TPM misturado) ((espero que no auge da minha saudade do cargo volte a este post para me tranquilizar de que me livrei de um stress danado, rs)), enfim né...

Motivation letter pronta, currículo também revigorado (ficou bem melhor agora, coloquei uma foto gatinha - hahaha - eles pedem fotos) e mais conhecimentos agregados, além das experiências frustantes de quase um mês como EP ainda peguei algumas dicas com a Mari Moura (que foi para a índia - eles abrem mais de 10 MTs por dia, parabéns Índia) ontem sobre como se aplicar a vagas, quem sabe esta não é uma nova fase de EP, mais consciente?

Hoje mesmo re-enviei uma aplicação para Hong Kong (ainda tenho muita vontade de ir pra lá), amanhã devo me candidatar para uma vaga na Itália (eu posso me dar o luxo de sonhar e tentar pelo menos até novembro) e re-mandar uns e-mails para umas duas vagas que tinha enviado no passado (uma na China e outra no México) e é mais ou menos isso ai um pouco da vida de EP, pensar em países variados o tempo todo (ai ai), sonhando com qual será o seu destino!

Música tema: Destination Unknown (hahaha)

Achei sites muito legais que ajudam a vida de EP:

O primeiro é este: 24h Timezone
Este é um site que tem o mapa mundi e o fuso-horário do mundo, você só passa o mouse para saber que horas são em todas as partes possíveis no mundo, eu fiquei simplesmente fascinada, as vezes fico olhando pra tela assim sem conseguir acreditar que isso acontece (é engraçado mas mal pensamos nisto), por exemplo, agora são 2:40 da madrugada e são 10:40 e Carachi no Paquistão, imagina se eu estivesse lá? Já estaria trabalhando (puts eu acho isso tão legal). :P

O segundo é este: Expatexchange
Achei na cagada porque o wikipedia não estava suprindo mais a minha curiosidade pelos países (pouca informção). Ai eu encontrei diversos tipos de conteúdos neste site acima e pode ser muito bom para quem esta planejando viajar. Então enjoy, nem que seja para sonhar um pouquinho. :)

O terceiro é este: Numbeo Cost of Living
Muito útil para saber se o salário daquela vaga vai de acordo com o custo de vida da cidade. Este site o pessoal do time de intercâmbio que achou, muito bom.

É isso gente, volto com mais novidades depois.

:*

2 comentários:

  1. Gente... Que EP aplicada...Ja tem a lista dos sites mais úteis para um viajante hehehe... Óh, esse to timezone é a nova moda entre os que necessitam fazer reuniões em fusos diferente...Já está entre os sites mais acessados depois do Gmail e facebook hahahaha.
    Bjus e boa sorte =)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver vc empolgada, esquilinho. Sensacional. Posta sempre pra gente acompanhar essa epopéia sua. Daki a pouco sou eu entrando nessa. Bjs e boa sorte tbm ^^

    ResponderExcluir