segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vida de EP*

Eu gostaria de deixar claro neste primeiro POST que eu ainda não viajei, fiz ele porque são 6h da manhã e eu estou esperando no skype pela minha primeira entrevista de TN* (eu não saberia como dizer, mas é no mesmo estilo de entrevista de emprego) a questão é que parece que eu levei um grande bolo do Paquistão.
Sim, você leu este pais mesmo não precisa coçar os olhos. A minha "provável" entrevista de TN que estava marcada para as 7 da manhã, Brazil Time e 2 da tarde, Pakistan Time, parece que não vai acontecer (virei a noite atoa).
São 7:15...
(Pausa)

Então, esta vida de EP* não é nada fácil mas também tem sido uma experiência no mínimo interessante. Isto porque eu tenho dado umas viajadas por ai, já morei na Inglaterra (por umas duas semanas), também em Hong Kong (este ai volta e meia eu volto a dar uma passadinha), na Rússia (este ando vivendo intensamente) e no Paquistão (o atual o mais curioso interessante e desafiante pais vivido).

Falando mais claramente para vocês entenderem, eu desde que me tornei EP tenho procurado as vagas e quando as encontro (e me apaixono) eu começo a pesquisar loucamente sobre a empresa e o país, eu procuro o TN Manager* onde posso, adiciono no Facebook e no Skype e o diabo a quatro (cara tem algumas coisas que a gente fala, como esta expressão ai que eu não faço idéia se esta certo).

Por fim, é por isso que eu já "morei" em vários lugares. A parte boa é que crio uma bagagem de conhecimentos muito boa ;) a parte ruim é aquela da expectativa não suprida, quando você cai na real de que não esta indo para aquele lugar que tanto quis, a parte boa da parte ruim é o desenvolvimento que se tem (isto eu já tiro de letra) Resiliência, pra quem é LCP* da para aguentar bem o tranco.

Espero a partir de agora compartilhar da minha experiência de EP e quem sabe uma vez ou outra contar como esta sendo o meu finalzinho de gestão (quase digitei festão, o F fica bem perto do G) na AIESEC BH.

Beijos e Bom dia pra todo mundo!

Nat

Asteriscos para não AIESECos:

* TN: Traineeship Nominee - Na língua do povo é a VAGA de intercâmbio que procura a pessoa.
* EP: Exchange Participant - Na língua do povo é a PESSOA que procura a vaga.
* TN Manager - Na língua do povo é o responsável pela vaga, pra quem o EP manda e-mails loucamente.
* LCP - Na língua do povo 'o faz tudo e mais um pouco' (brincadeira), o PRESIDENTE de um comitê local da AIESEC. Meu atual cargo na AIESEC.

2 comentários:

  1. Ê festãoo... Claro que a gestão é uma festa também =)
    Adorei o blog e já coloquei na minha pequena lista de preferidos ;)
    Aproveite esse periodo de viajar pelos países...Pra mim, foi uma das partes mais interessantes de ser um EP. Lembro que até visita pelo google earth numa cidade que ninguem conhecia (e que não tinha AIESEC), pra conhecer minha provavel vizinhança eu fiz. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. LPC: 'o faz tudo e mais um pouco' kkkkkkkkkkkkkkk
    MELHOR descrição de LCP que já encontrei!!! Esse AIESECtionary não sabe de nada! Hahahaha
    Owww... muito bom seu blog!!!

    Torcendo pro'cê!!! EP mais dedicada gente! Orgulho! :)

    ResponderExcluir