segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um domingo

“Tudo em volta de nós tem energia. Mas cada coisa tem sua forma própria especial. Por isso é que alguns lugares desenvolvem mais energia que outros. Depende de como a forma da gente se adapta à energia do lugar.”
A profecia Celestina

Em busca do equilibrio.

Hoje eu fui tentar apreciar meu momento na China num domingão sozinha. Isso sem ficar ansiando ou pensando de mais no passado e no futuro ou no Brasil. Claro que não obtive 100% de êxito (quem dera), mas devo admitir que foi um dia bem mais leve e gostoso, eu pude aproveitar mais e com tranquilidade.

Peguei minha bicicleta mais conhecido como Pedro Flores e fui andando pela Yuanshen Lu até chegar em frente ao museu de tecnologia de Shanghai. Enquanto isso fui apreciando a paisagem, sentindo o vento quentinho no rosto (eta verao abafado o daqui), curtindo meus óculos novos, olhando a arquitetura Chinesa de forma mais nítida agora e o quanto o museu é grande e tem formatos interessantes.

Fui passando pela ciclovia cheio de plantas, também vi os parques em volta, com muito verde... Fui passando de bicicleta pelos caminhos de tijolo vermelho até encontrar um lugar onde eu pudesse comer.

Na região há uma rua com diversos restaurantes onde a parte de trás de cada um da para um rio e do outro lado um parque, uma bela vista. Neste rio eu pude ver vários chineses mais velhos nadando, eu fiquei impressionada com aquilo porque não sei se a água era limpa e também pensei o quanto eu gostaria de nadar la um dia, sinto falta de nadar.

Acabei optando por um resturante francês que tinha uma decoração muito linda de madeira (queria um ambiente bem aconchegante) e me assentei de frente para o lago e pedi minha comida.

Pedaços de pão, azeite, molho soyo, salaminho e presunto parma como entrada, depois uma sopa de abobora quentinha, por fim o prato principal um pedaço de bife suculento, batata assada, manteiga e vegetais chineses. Hummm… estava muito bom.

Enquanto comia apreciei o por do sol. O sol tão redondo e grande. Eu já comentei que eu acho que o sol visto da China é muito maior? Sério. É lindo grande e o céu fica todo amarelo com laranja e vermelho, tão forte, tão a cara da China.

Quando estava anoitecendo vi os chineses andando de patins em frente ao museu, com capacetes que piscam e se divertindo, passei por uma música chinesa bem alta onde casais dançavam com tranquilidade (de uma forma que so eles fazem)... Entao peguei o Pedro flores para irmos até Lujazui perto da torre da TV onde tomei meu sorvete preferido de baunilha com biscoito oreo e cheesecake enquanro passeava pelo shopping admirando a variedade de roupas que tem aqui.

Voltei pra casa já era noite e pude apreciar a paisagem cheia de luz e prédios altos. Agora estou em casa na internet, escrevendo e entrando em site.

E é mais um dia que se passa aqui na china.

***

Um ‘causo’ engraçado:
Outro dia estava na rua e vi uma coisa no céu.
Um ponto de luz. eeeeee.
Achei que era um avião.
Depois percebi: não era UM ponto, eram vários. Um do lado do outro.
Pensei que era um avião bem grande.
Mas não.
Ele se mexia de uma forma extremamente bizarra.
Zigue.
Zague.
Pensei que era um OVNI.
Esta foi minha conclusão final.
Vi um disco voador.
Algumas semanas depois descobri as pipas com luzinhas de Shanghai.
Ahhh... Agora sim eu entendi.
Pipas com luzes.
Porque não tem luzinhas piscando na privada mesmo, ein?

5 comentários:

  1. ahh... morar fora é tão bom!! A gnt passa por todas as fases de descobrir o lugar, as pessoas, a gnt msm,...

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Consegui me sentir passando um domingo em Shangai... Ai que vontade que deu de comer biscoitos Oreo "The favorite American´s cookie" hehehehe =)

    ResponderExcluir
  3. Oi filha adorei saber q vc esta super adaptada!!!Continue se cuidando viu!!Pq vivendo sozinha todo cuidado ainda é pouco!!!Bjos TE AMO!!!!SAUDADES!!!

    ResponderExcluir
  4. fiquei com vontade do bife no restaurante!
    e ri pouco com seu disco voador! haha

    ResponderExcluir