quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Why X?

Por que fazer intercâmbio?

Com a possibilidade do meu intercâmbio ser realizado infelizmente vem junto com ele o caos de decidir se sim, ou se não.

Tudo aconteceu muito rápido, foi logo depois de ter voltado do NPM com energias renovadas após ter encontrado com a CSN* que tanto adoro, eu fiz a tal entrevista com o Paquistão dita no primeiro post, e não foi com a Prestige não. Com eles eu tentei fazer entrevistas mais de três vezes. Uma vez o skype não funcionou, eles me deram um bolo e a outra meu celular não despertou, só que no meio dos e-mails que eu troquei com a Lisamaria (MCP* do Paquistão) veio um e-mail falando sobre as entrevistas com a Prestige e mais uma que surgiu do nada, com empresa JS Bank um parceiro nacional da AIESEC no Paquistão que tinham se interessado pelo meu perfil.

Isso foi em um dia (dia 12 de outubro para ser mais exata), no outro eu fiz a entrevista (dia 13 de outubro) e que durou 15 minutos, lembro que a minha angústia logo depois dela era: ou eles me odiaram ou eles me amaram, porque foi muito rápido, e no outro dia (14 de outubro) eu já recebia a resposta:

Hey ya.

Congrats you have been selected for JS Bank!

They really liked you and want to have you on board!

Eu não sei se consigo descrever bem o sentimento que eu tive, mas foi um misto de empolgação com desespero e blaus. De verdade que a primeira instância falar sobre o Paquistão poderia soar como a coisa mais esquisita do mundo, mas eu me vi me apegando a idéia e me apaixonando por ela. Por que não?

Eu sei que desde que me entendo por gente eu tenho um "trem" uma "coisa" uma "cisma" uma "paixão" por países que nem eu consigo entender direito. Eu viajo na maionese olhando mapas, fotos de lugares diferentes, conhecendo pessoas diferentes, ouvindo e aprendendo línguas diferentes. É simplesmente isso, uma paixão, uma vontade grande conhecer, vivenciar, tudo que eu nunca vi ou imaginei ver! O mundo parece muito pequeno apenas onde estou, que tal ir mais longe? Isso funciona para mim como um combustível.

Além disto, minha paixão insana por histórias (mamãe pode dizer quantos filmes eu assistia quando pequena). É como se eu esperasse da minha própria vida as mesmas emoções que parecem tão distantes nos livros e na TV.

Foi o que a AIESEC me trouxe me permitindo viver experiências de liderança e vivência intensa em grupo e aprendizado nestes últimos 2 anos e meio e é o que ela me permite agora podendo me levar para onde a minha imaginação ainda não conseguiu alcançar.

É um desejo tão forte e um sonho tão almejado que eu acredito que irá mudar minha vida, minha forma de ver o mundo e que vai pouco a pouco me construindo como pessoa e como profissional.

Por que o Paquistão? Eu não tenho medo de sentir medo. Me sinto desafiada pelo destino tão inusitado! Estou construíndo a minha história e seja o que for nada vai me tirar do meu caminho.

Fiquei paralisada um dia inteiro pensando se ia ou não, conversei com todas as pessoas possíveis e com a minha família, pensei no meu futuro e no que aquilo iria me agregar, a escolha por ficar 5 meses no Paquistão me leva possivelmente a uma segunda experiência internacional logo após e isto me empolgou.

Meus pais não ficaram felizes mas apoiam as minhas decisões mesmo achando que elas não são as melhores. Mesmo assim eu decidi topar o desafio. Coragem.

Entonces... Ladies and gentleman o sonho do intercâmbio acontecerá no Paquistão, para se mais exata na cidade de Karachi.

Here I go!

*CSN: Conselho Nacional (O grupo de Presidentes-LCPs da AIESEC no Brasil, hoje são 32)
*MCP: Member Comite President (Presidente de uma AIESEC nacional)


2 comentários:

  1. Ai... que sucesso!!! Adorei Nat!!
    Tenho ctz que vai ser tudeles esse intercâmbio! Aiaiai...

    É emoção demais!!!

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau...Impossível não ficar impressionada ao ler sobre a cidade de Karachi. Uma coisa é certa: Essa experiência será a mais incrível da sua vida! Já estou daqui enviando energias positivas para que tudo saia exatamente como vc espera. Bjuuuus

    ResponderExcluir