sábado, 15 de fevereiro de 2014

Em BQ

Minha mais recente aventura, não sei se posso considerar tanto assim uma aventura, foi voltar pra casa.

Como assim?

Bom, com 18 anos eu fui pra Belo Horizonte e lá morei durante os outros anos que se seguiram.

Eu jamais, em hipótese alguma, cogitei voltar para Barbacena para morar com meus pais de novo, na verdade, a ideia soava até um absurdo.

Se comentassem esta possibilidade comigo um ano atrás no mínimo iam ouvir uma risada alta e um alto e sonoro NUNCA. JAMAIS. JAMÉ. TÁ LOOOCO?

É... só que as coisas mudam e eu evito ao máximo ser cabeça dura.

Fazem quase 5 meses que eu meio que fiz duas malas gigantes de roupas e sai de BH com o intuito de ficar um tempo em Barbacena, inicialmente era só até 2013 acabar e como ele acabou e eu não tive uma ideia melhor, resolvi ficar.

Não esta sendo nem um pouco ruim, tudo bem que eu voltei pra BH pra passar pelo menos uma semana por mês, o que facilitou bastante qualquer abstinência que pudesse ter da capital, mas morar aqui me da uma sensação de estar no lugar certo, enquanto em BH, eu vivia me perguntando “ o que eu estou fazendo aqui?”, e foi por isso que vim, já não fazia mais sentindo insistir em BH pois não estava sendo frutífero, eu não estava feliz e estava meio que sucumbindo na inércia.

Barbacena é fresca, fácil de se locomover. Aqui eu posso andar a pé tranquila. O ar é melhor. BH é asfalto e poeira de mais, buzina, avenidas largas, tem muitas dificuldades, tem a solidão no meio de tanta gente, não que isso seja ruim, é tudo uma questão de momento.

Em Barbacena tenho meus pais, mais aconchego, tenho comida quase que na boca, tenho os cachorros, minha sobrinha, casa mais limpa. A única coisa ruim é não ter cinema, e a melhor de todas é que consigo juntar o dobro de dinheiro que estava juntando antes, custo de vida mais baixo e certas regalias que só morando com os pais para ter.

E é principalmente o que preciso para o momento, até eu encontrar meu eixo no espaço e ter juntado dinheiro suficiente para uma certa viagem (um objetivo bem sério que vou tratar aqui em algum post) eu vou ficar por aqui mesmo.

Uma aventura chamada: A espera de um... uma... paciência. Um grande desafio para uma pessoa agitada como eu.

Só não me iludo de mais, já programei para abril uma aventura para quebrar a mesmice, pra me fazer aguentar pelo menos até o fim do ano, até eu ter o dinheiro que preciso em mãos para viajar.

Aguardem cenas dos próximos capítulos, mas por enquanto... Barbacena é Querida (BQ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário