sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Visto, a saga

*tédio é 0 sentimento para este post.

A retirada do meu visto começou por agora, e já vi que vai ser uma saga. Faz 4 dias que recebi a noticia e tudo que faço é dormir, comer, olhar e-mails esperando orientações do outro lado do mundo.

Primeiro pediram um scan do meu passaporte. Não tem scaner aqui no Rio, meu Pai pediu pra eu comprar um (ele também precisa de um aqui), ai la vai eu comprar. Manda scan do passaporte. Done.

Depois pediram, scan do meu diploma. Na hora eu pensei, agora fudeu, meu diploma com certeza esta em BH, mas pra minha sorte eu enfiei ele no meio da papelada que trouxe já prevendo que iria precisar de vários documentos para visto (ê menina esperta).

Pediram meu CV também. Ai la vai eu mandar.

Sei que agora em Shanghai são: 2 da manhã , a menina ainda vai ter que acordar, então só amanhã eu vou saber o que mais que tenho que fazer. Oh fuso, amigo fuso!

Trem demorado e chato, arf... Ainda mais eu que estou atoa e com imensa saudade de BH já, quero me despedir oficialmente da cidade e dos meus amigos e tomar banho na praça da estação!

A China parece muito complicada pra tirar visto, cada pesquisa que eu faço vem uma informação diferente. Uns dizem que você tem que ficar 30 dias no pais, depois sair de novo, ai sim você volta e fica um ano. Outro dizem que não há com ter multiplas entradas se é o primeiro visto pra China (da pra acreditar?), bom eu não to confiando em nenhuma destas informações, porque parece que a empresa vai tirar um visto diferenciado (por isso eles demoraram tanto pra responder). Meu visto é o tipo Z de trabalho.

Por enquanto estamos nesta, vou postando as novidades.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário